Oi, gente!


Faz tempo que eu não trago esse "quadro" aqui pro blog, onde eu mostro à vocês mais e mais filmes de um só ator/atriz. O primeiro (e único :/ até agora!) foi o da Zooey Deschanel, e para ver, é só clicar aqui. :) 

Então! Voltando... hoje é o dia da Maravilhosa Rachel McAdams!


Vocês provavelmente conhecem ela do filme "Diário de Uma Paixão", e esse é o primeiro que coloco aqui! 


É um dos mais conhecidos, e não é por menos... o filme é um amor, mesmo.


Título: Diário de Uma Paixão (The Notebook)
Ano: 2004
Nota: 9.0


Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.


Título: Meia-Noite em Paris (Midnight in Paris)
Ano: 2011
Nota: 8.5



Sinopse: Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.


Título: Meninas Malvadas (Mean Girls)
Ano: 2004
Nota: 8.0

Sinopse: Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.


Título: Uma Manhã Gloriosa (Morning Glory) 
Ano: 2010
Nota: 9.0

Sinopse: Becky Fuller (Rachel McAdams) é uma produtora de televisão que acaba demitida de seu programa de notícias, mas logo consegue uma vaga em uma nova emissora. O único problema é que para elevar a audiência ela precisa fazer muitas mudanças, entre elas convencer o premiado Mike Pomeroy (Harrison Ford) a apresentar matérias de moda e amenidades ao lado de uma ex-miss Arizona (Diane Keaton). Com pouco tempo atingir o sucesso, Becky terá que se virar para driblar o humor de seu elenco, ser reconhecida profissionalmente e ainda viver um novo amor.


Título: Questão de Tempo (About Time)
Ano: 2013
Nota: 10
Já falei do filme aqui no blog, para ver completo é só clicar aqui.

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.


Título: Sherlock Holmes 
Ano: 2009
Nota: 9.5

Sinopse: Final do século XIX. Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O dr. John Watson (Jude Law) é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly). Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood (Mark Strong), por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler (Rachel McAdams), uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.


De mocinha à ladra, Rachel já foi também loira, morena e ruiva. É uma atriz para todas as horas e todos os projetos, fazendo de comédia à drama com uma facilidade extrema. Sem dúvida, uma das melhores atrizes do nosso tempo! Além desses filmes que mostrei, ela já fez mais uns que são adaptações de livros, como The Vow e Time Traveler's Wife. :) 


Ainda não viu nenhum desses filmes?
Pelo amor de Deus, né?

Corre!

E me diz o que achou!

É isso gente! Beijos e até a próxima. E me diz: qual ator/atriz você queria ver aqui? :)

29 Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Mulher, vou correr mesmo, porque nunca vi nenhum desses filmes! Pra dizer que nunca nem vi sombra deles, já vi partes de Sherlock Holmes e Diário de Uma Paixão. Mas nunca vi até o fim, ou desde o começo.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre, Bia!! Hahaha comece por Questão de Tempo! O melhor s2

      Excluir
  2. Assisti quase todos...hehe... sou viciada em filmes.
    Sherlock Holmes ainda é o melhor deles.
    Adorei a postagem!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Wi! S2s2 Sherlock é amor! Vi no cineminha. O único deles ahhah

      Excluir
  3. Olá!!
    Adorei o post! Acredita que eu ainda não assisti a maioria desses filmes hahah, só assisti Sherlock Holmes mesmo, mas pretendo ver os outros em breve :)
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Diário de Uma Paixão <3 amo demais! A atriz é talentosa, traga mais dessas colunas pro blog, são ótimas!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não vi ainda nenhum destes filmes, mas tenho curiosidade ver quase todos ha ha.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  6. Olá Renata,
    Adorei a coluna!
    Adoro essa atriz no filme Meninas Malvadas e Sherlock Holmes ♥
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Renata ! Adorei o post!
    Assisti quase todos os filmes!
    Só nao gostei muito de Diário de Uma Paixão!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Rê eu assisti a poucos filmes com essa atriz, mas fui a estréia de Meia noite em Paris e amei o filme. Devo ter assistido a outros também, mas não lembro. E eu digo,morto de vergonha, que não assisti Diário de uma paixão.

    Bjux, linda.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Renata! Tudo bem? O único filme que vi desses que você postou foi "Meninas Malvadas" e mesmo assim, nem vi o longa todo! rs Mas tenho bastante vontade de ver "Meia-noite em Paris". Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Renata!
    Adorei seu blog, conheci hoje e já comecei a seguir.
    Eu adooooro a Rachel McAdams e adorei o post.
    Voltarei mais vezes!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Renata!
    Desses filmes eu assisti Meninas Malvadas e O Diário de Uma Paixão que é lindo, apesar do livro ser bem melhor!!
    Ainda quero assistir Sherlock :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Realmente, Rachel McAdams é uma artista completa! Ela sabe incorporar personagens bem diferentes de forma brilhante. Não havia assistido todos os filmes aí da lista, portanto muito obrigada pelas indicações!

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. ahh eu curto muito os filmes dela e ela é uma excelente atriz,o meu favorito dessa sua lista é o meninas malvadas com certeza hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas malvadas fez parte da adolescência d e muita gente! É bom demais :3

      Excluir
  14. Como não amar a Rachel, né?
    Pra mim, sempre será Regina George!

    Beijão, amis. Amei o post :D <3

    ResponderExcluir