Oi, gente!

A resenha de hoje faz parte de um projeto onde eu e mais alguns blogueiros nos juntamos para ler o mesmo livro, todo mês, ou cada um lê um livro de certo gênero ou certo autor. Deu pra entender? hahahaha Esse mês (janeiro) o livro escolhido foi O Segredo de Emma Corrigan, da diva master Sophie Kinsella. Então, vamos à resenha!

Autor (a): Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Páginas: 384
SINOPSE: Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.



Sobre o livro:
Emma Corrigan é a típica mulher comum. Mente sobre o peso, o tamanho da calça e sobre o conforto de calcinhas fio dental. Tem um namorado perfeito, um emprego mais ou menos e já passou de uma carreira para outra incontáveis vezes. Emma tem segredos, mas quem não tem? Um desses segredos é: Emma morre de medo de voar de avião. É numa dessas viagens, morrendo de medo de morrer enquanto o avião passa por uma turbulência, que Emma solta todos os seus segredos para um completo estranho. Ela fala tudo. Desde as perversidades que faz com a plantinha de sua amiga de trabalho até todas as insatisfações que tem com seu namorado, aparentemente perfeito. 

Emma sai do avião com uma sensação estranha, como se sua vida estivesse prestes a tomar um rumo completamente diferente. O estranho do avião não era ninguém, afinal, então seus segredos estão salvos com ela e somente ela. 
Mas é aí que tudo começa a virar, como ela imaginava. 
O estranho do avião revela ser alguém muito importante para o trabalho de Emma, e ao se deparar com ele no escritório, ela tem certeza que será demitida. É claro, quem que mentiu no currículo será mantida no trabalho por mais que alguns dias? Emma se surpreende quando o tal do avião se interessa por ela. Lembra de tudo o que ela disse e ainda ri com suas paranoias, com as mentiras e todos os pequenos segredos da moça, que está longe de ser alguém com uma vida agitada, fora do comum.

Assim se desenrola o livro, com 384 páginas cheias de humor, apreensão, aceitação, confusões e uma paixãozinha lá no fundo do peito! 



Minhas impressões

Esse livro é Sophie Kinsella em seu ápice! Para quem gosta de Chick-lit (Comédia romântica) aqui você tem um livro com todas as definições de perfeição para o gênero. É Sophie Kinsella cru! Mas, o que mais esperar da rainha do Chick-lit, certo?

Emma é uma personagem comum, como todos nós. Ou melhor, todas nós. Ela tem dúvidas, segredos e uma rotina comum como a nossa. É muito fácil se identificar com ela, além de suas amigas de apartamento e de trabalho. Ri em todos os capítulos, me apaixonei pelo "moço do avião" e em certo momento eu quase chorei só de imaginar alguém como ele (hahaha, um segredinho meu). 

Se você procura uma leitura leve, para livrar a cabeça de problemas, para passar uma tarde tranquila, possivelmente com uma xícara de chá ao lado e o barulho da chuva lá fora (foi assim que li, amém), aqui está a dica perfeita. O Segredo de Emma Corrigan atrai à todos, e não é por se encaixar no termo chick-lit que deve ser lido por garotas. Todos devem dar uma chance a risadas, por que não? 

Avaliação:
★ 

Leia outras opiniões do mesmo livro, aqui:
Blog Querida

9 Comentários

  1. Olá, Rê, tudo bem?
    Eu sou louca para ler algo dessa autora. A Pam do Garota It sempre indica e já vi várias resenhas positivas. A sua, que por sinal ficou incrível, só reforçou minha vontade!
    Beijos, Bruna
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Melina do Canal Serendipity também! A Sophie merece toda essa atenção!
      Você vai amar! hahaha é super divertido, Bru. Beijão s2

      Excluir
  2. Adorei sua resenha meu Deus!
    Nunquinha tinha ouvido falar sobre esse livro, já adicionado nas minhas próximas compras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar! É recomendável para todos! :O hahaha beijos!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Esse livro é muito bom. Foi o primeiro que li da Sophie e dei muitas risadas.
    Uma pena as fotos não carregarem aqui :( queria ver.
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu estou em busca de uma leitura da Sophie há algum tempo, mas os livros são sempre tão caros. O Segredo de Emma Corrigan é bem elogiado por todos que leem e penso em como vou rir nesta leitura com todos os sufocos que Emma Corrigan passa e é obrigada a sair por si própria, ou pelo menos tentar. Risos.

    Os 16 livros para 2016! | arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Renata!
    Nunca li nada da Kinsella, acredita?! Já gostei mais de chick-lit, mas mesmo hoje em dia não lendo tanto, as resenhas dos livros dela sempre me deixam com vontade de conhecer mais. Pelo que escreveu, é um enredo bem simples, mas bem escrito, ideal para aqueles momentos de leitura mais sem compromisso, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Olá Olá !
    Em primeiro lugar , gostaria de felicitar o blog fantástico, eu amo todas as mensagens que são uma inspiração para o nosso blog.
    Em segundo lugar, você poderia nos ajudar a seguir o nosso blog, porque não chega nem perto do famoso , lol ? Eu tenho que seguir .
    Grato pela atenção, muito bem sucedido e abraços! < 3
    Obsesión por la lectura <3

    ResponderExcluir
  7. Reee, tudo bem?
    Mulher, li esse livro ano passado e é de longe meu livro favorito da autora. Concordo com você ao dizer que foi o ápice da autora, o livro é muito divertido e a história muito real, mas com um "que" a mais que só a rainha Kinsella consegue proporcionar.
    Adorei sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir