Oi, gente! 

Como estão?
A resenha de hoje é do livro #3 da série Eu Amo, escrita pela Lindsey Kelk e lançada no Brasil pela editora Fundamento. Você pode saber um pouquinho mais sobre a série aqui.
E sobre a autora, aqui.
Agora, vamos a resenha. 💜💜

Sinopse: Angela está a caminho da cidade mais romântica do mundo: Paris. Um lugar perfeito para o amor... e problemas!
Depois do alvoroço em Hollywood, Angela volta à amada New York. Sua vida está perfeita novamente: tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está a um passo de ir morar com Alex, seu namorado lindo e sexy. Então, quando ele é contratado para tocar num Festival em Paris e a convida para ir junto, ela aproveita a oportunidade para escrever um guia de viagem sobre a cidade mais romântica do mundo! Munida de muito estilo e determinação, Angela explora as charmosas ruas de Paris em busca de destinos descolados para o seu artigo. Mas logo ela percebe que há algo muito errado... Parece que alguém está sabotando seu trabalho!
Sem Jenny por perto para aconselhá-la, Alex ocupado com os compromissos da banda e, de quebra, a “ex” de seu namorado a atormentando, Angela sente que seu emprego está por um fio e que sua vida amorosa está desmoronando. Estando tão perto de sua casa em Londres, ela pode largar tudo em Paris e voltar para a segurança de sua família. Mas é isso mesmo o que ela quer? Perder seu emprego é uma coisa, mas e quanto a perder Alex? É hora de Angela descobrir o que realmente importa em sua vida...

Ah, Paris! A cidade luz, a cidade do amor, o destino perfeito para os apaixonados. Tanto apaixonados por seus pares românticos, como por moda e estilo de vida, como Angela. A blogueira da revista The Look acaba de desembarcar na França com seu namorado, o Rockstar Alex, onde ele irá tocar num festival e ela irá perambular por Paris e escrever seu olhar sobre a cidade. 
Parecia que nada iria abalar a felicidade de Angela. Mas, é de Angela Clark que estamos falando, e, por já conhecer nossa heroína, sabemos que nada sairá tão bem quanto o planejado. 


Eu Amo Paris segue a mesma fórmula dos primeiros livros. Nossa personagem querida sofre com o azar sempre ao seu lado, ciúmes do namorado e os dramas de um relacionamento com alguém badalado como um astro do indie rock. Além da cidade luz de cenário, pouca coisa muda na trajetória da Angela, e isso me incomodou um pouco enquanto lia - nós podemos prever facilmente o que acontecerá e como o livro irá se resolver (porque sempre se resolve). Esse é um ponto negativo, mas, embalado com a espiritualidade da personagem, as postagens no blog, e a narrativa divertida de Lindsey Kelk, o livro pode ser bem aproveitado. 

Eu, particularmente, adoro a escrita da Lindsey e continuo lendo seus livros, mesmo saindo um por ano HAHAHA As histórias me inspiram e eu não nego que adoro esses livros "só para entretenimento".

I Heart Paris pode ser lido fora de ordem da série sem problema. Acho que não há tantos spoilers dos livros anteriores, e os que há, a autora nos dá um "up" do que aconteceu, só para não nos perdermos no meio da história. Dos três lidos da série, I Heart Paris não se tornou meu favorito, mas não deixa de ser uma boa leitura.

Se você se interessou e quiser ler a resenha dos primeiros livros, clique aqui.


O livro #4 da série, Eu Amo Vegas, já foi lançado no Brasil. Resta esperar o lançamento dos próximos, e torcer para a autora ganhar reconhecimento aqui. Já são mais de 10 livros lançados, e só conhecemos a Série Eu Amo por aqui. Tá na hora de mudar isso, né?! hehe


Um Comentário

  1. Oi, Renata!
    Menina, eu descobri sobre essa série outro dia e já quero muito ler. Faz tempo que não leio um chick lit.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir