Olá, pessoas!
 

Hoje é o dia Internacional da Mulher e aqui no Blog não poderíamos deixar passar essa data tão importante que nos leva a pensar em tudo aquilo que nós mulheres conseguimos conquistar e/ou ainda estamos lutando por lugares que infelizmente é um tabu para o nosso sexo.


No meio da literatura, vemos que alguns gêneros ainda sofrem certo preconceito por ser escrito por mãos femininas como se a única coisa que soubéssemos falar é sobre ROMANCE, COMÉDIA ROMÂNTICA, HOT, DRAMA e quem sabe um MISTÉRIO, entretanto a cadeia do TERROR, FICÇÃO CIENTIFICA e da FANTASIA - Rowling que o diga -, ainda pouco se é visto trabalhos conceituados de mulheres nestes gêneros. Não que não exista, mas pouco se tem credibilidade. E no Brasil, onde a literatura nacional em si já tem um mercado bastante fraco, é mais difícil de ser ver.

Entretanto, como hoje é um dia especial, vamos fazer esses nomes conhecidos e caso tenha alguém que não foi citado em nossa lista, comente ai embaixo. Vamos adorar conhecer mais escritoras fantásticas que merecem SIM nosso reconhecimento.

Renata Ventura


Renata Ventura é natural do Rio de Janeiro e morou quatro anos nos EUA, onde concluiu o ensino médio e começou sua faculdade de jornalismo, porém a autora se formou aqui no Brasil em 2006. Seu romance de fantasia "A Arma Escarlate", demorou cinco anos para ser escrito, sendo lançado em 2011. O segundo livro da série, ao qual a autora tem planos de ter um total de seis livros, foi lançado em 2014 com o título "A comissão Chapeleira" e o terceiro  "O Dono do Tempo" está passando por revisão para ser lançado. A escritora utiliza da fantasia para tratar assuntos sérios da realidade brasileira, como o preconceito, drogas, desigualdade social e corrupção. 



Estes são os livros dela:



Carolina Munhoz


Carolina Munhoz é natural de São Paulo, e atualmente mora nos EUA com seu marido, também escritor Raphael Draccon. Bastante conhecida no meio da literatura infanto-juvenil. Com dez obras lançadas, sendo uma dessas, a coleção "O reino das vozes que não se calam" foi feito em parceria com a atriz Sophia Abraão, tendo dois livros já lançados. O segundo com o titulo "O mundo das vozes silenciosas". A jornalista também é integrante do site Potterish, um portal voltado ao universo Harry Potter. Além de ter tido sua obra citada em novela.




Estes são alguns livros dela:


Karen Soarele



Karen Soarele é natural do Paraná, mas já passou por vários Estados do Brasil, além de morar por três anos no Canadá. Autora ganhadora do troféu Cecília Meireles, pela série Crônicas de Myríade e atualmente tem se aventurado em escrever sobre o universo de Tormenta, o cenário de RPG.



Estes são alguns livros dela:



Ana Cristina Rodrigues



Ana Cristina Rodrigues é escritora, historiadora, editora, tradutora, professora e funcionária pública. Funcionaria da biblioteca Nacional, a autora é contista e tem mais de 30 contos publicados em site e coletâneas no Brasil e no exterior. A autora se aventura no Terror e na Ficção Cientifica, porém seu forte é a Fantasia. 




Estas são algumas obras dela:

                                      


Ana Lúcia Merege





Ana Lúcia Merege é carioca e trabalha na Biblioteca Nacional. É autora de artigos, de contos, do ensaio "Os Contos de Fadas", e mais oito obras.

Estas são algumas obras dela:



E vocês, já conheciam essas autoras?
Conhecem outras?
Comentem ai, autoras de gêneros diversos. Vamos amar conhecer.

                           
Esperto que tenham gostado e para todas as mulheres desejamos um 
Parabéns a todas! 

Mães, filhas, irmãs, amigas, guerreiras e nada de sexo frágil. Saiba que não importa o que queira fazer, qual profissão seguir, o que queira escrever, ler ou assistir. Você pode tudo!
Menos rótulos e mais igualdade!

Até a próxima! e xoxo



Deixe um comentário